Sala de Imprensa | Notícias


Media Kits

novembro 2015 –

setembro 2015 –

agosto 2015 –

agosto 2015 –

janeiro 2015 –

agosto 2014 –

maio 2014 –

outubro 2013 –

agosto 2013 –

setembro 2013 –

julho 2013 –


fevereiro 2013 –

____________________________________________________________________
novembro 2015 – Protofonia tem participação de Lelo Nazario

Trio instrumental de Brasília, o Protofonia lança A Consciência do Átomo, seu segundo álbum em duas versões: LP e CD. Formado por André Chayb (guitarra), Janari Coelho (bateria) e André Gurgel (baixo), o trio traz influência do jazz, blues, rock progressivo, improvisação livre, além de música erudita contemporânea e eletroacústica.

O disco conta com a participação especial de Lelo Nazario tocando teclados na faixa Ambas Dúbias. Lançamento Miniestéreo da Contracultura / Editio Princeps.


setembro 2015 – Zé Eduardo Nazario comemora 50 anos de carreira
com novo lançamento


O CD Poema da Gota Serena e Outros Poemas reúne o primeiro álbum solo do baterista e percussionista, lançado em 1982, e mais 6 faixas bônus raras e inéditas de diversas fases de sua carreira, gravadas entre 1977 e 2004.

Além de bateria, Zé Eduardo toca kalimba, khena do Laos, glockenspiel, mridangan, tabla, tubofone e percussão. Participam do álbum os músicos Lelo Nazario, Zeca Assumpção, Roberto Sion e Teco Cardoso, entre outros. Lançamento Editio Princeps.


agosto 2015 – Canal Arte 1 exibirá reportagem sobre o Grupo Um

O programa “Arte 1 em Movimento”, do canal Arte 1, TV por assinatura do Grupo Bandeirantes de Comunicação, exibirá neste domingo, 30/8, às 23h, uma reportagem sobre o Grupo Um, trazendo entrevistas com os integrantes do conjunto, além de trechos do show realizado no festival Jazz na Fábrica no último dia 20 no Sesc Pompeia.

O Arte 1 vai ao ar no canal 183 pela Sky, 53 na Net, no 31 pela Claro TV, 85 na Oi TV, 84 pela GVT e 102 (cabo) e 555 (satélite) pela Vivo TV.


agosto 2015 – Grupo Um – Uma Lenda ao Vivo

Nos 35 anos de lançamento de seu álbum de estreia, Marcha Sobre a Cidade, show traz de volta a música de vanguarda do Grupo Um no festival Jazz na Fábrica 2015

O Grupo Um é considerado pela crítica um dos mais ousados, densos e radicais experimentos sonoros já empreendidos no Brasil. Formado em 1976 pelo pianista e compositor Lelo Nazario e pelo baterista e percussionista Zé Eduardo Nazario, que, na época, atuavam na banda de Hermeto Pascoal, o grupo se destacava como representante de ponta da vanguarda paulista, combinando linguagens contemporâneas com a riqueza rítmica da música popular.

Seu álbum de estreia, Marcha Sobre a Cidade, lançado em 1980 no Teatro Lira Paulistana, foi o primeiro LP instrumental independente produzido no país e, até hoje, é considerado um dos registros mais importantes da música brasileira. Marcha foi aclamado pela crítica como “verdadeiro manifesto free”, “um jazz criativo que desconhece barreiras” e “o mais denso em inovações”. Um disco “instigante” “para quem não parou no tempo” e que “representa um passo à frente na música instrumental no Brasil”.
Leia mais sobre o álbum aqui.

Liderado pelos irmãos Nazario, o grupo, que atuou até 1984 com diferentes formações, lançou três álbuns. Na época, Lelo Nazario, que assina a maioria das composições tocadas pelo conjunto, afirmava que “a música do grupo é música brasileira do tempo presente, multidimensional e transformadora”. Até hoje, sua linguagem aberta e inovadora representa a vertente mais ousada e moderna da música brasileira.

O show no Jazz na Fábrica terá a participação de Lelo (teclados) e Zé Eduardo Nazario (bateria), Mauro Senise (sax), os três da formação original de Marcha, Felix Wagner (clarone), outro membro do grupo à época, e Frank Herzberg (baixo). Imperdível!

Grupo Um - Uma Lenda ao Vivo
Festival Jazz na Fábrica
Teatro do Sesc Pompeia, 20/8/15, 21h00
São Paulo


janeiro 2015 – Duo Nazario ganha Prêmio Jazz Station de 2014

Prêmio criado pelo jornalista e produtor brasileiro Arnaldo DeSouteiro (radicado em Los Angeles) chega ao 36º ano, contemplando os artistas que mais brilharam no panorama jazzístico internacional em todo o mundo.

Com o CD Amálgama, o Duo Nazario foi eleito um dos melhores do jazz em 2014, ao lado de Ahmad Jamal, Ron Carter, Branford Marsalis, John McLaughlin, Al DiMeola, Hermeto Pascoal, Sonny Rollins e Wayne Shorter, entre outros. Além de ser considerado um dos 20 Melhores CDs Instrumentais do ano, Amálgama também foi premiado nas seguintes categorias:

Teclados: 1º lugar - Lelo Nazario
Bateria: 1º lugar - Zé Eduardo Nazario
Percussão: 2º lugar - Zé Eduardo Nazario

Confira a lista completa dos premiados no blog
Jazz Station


agosto 2014 – Marlui Miranda lança CD masterizado no Utopia Studio

O CD “Fala de Bicho, Fala de Gente”, da cantora e pesquisadora de música indígena Marlui Miranda, foi produzido pelo Selo Sesc e masterizado por Lelo Nazario no Utopia Studio. O disco reúne 15 canções baseadas em cantigas de ninar dos índios Juruna.


maio 2014 – Duo Nazario lança CD Amálgama

Juntos no Duo Nazario, o compositor e pianista Lelo Nazario e o baterista e percussionista Zé Eduardo Nazario continuam sua tradição de ousadia e inventividade com o lançamento do CD Amálgama em 2014. Com uma formação inusitada e uma linguagem contemporânea, o álbum traz releituras de temas mais antigos e sete composições inéditas, que combinam música de vanguarda, jazz, recursos eletrônicos e formas populares, uma sólida base rítmica afro-brasileira e muita improvisação. Amálgama foi gravado e mixado nos estúdios Soundfinger e masterizado no UTOPIA Studio. Press release, fotos, músicas e outras informações sobre o CD estão disponíveis em Media Kits.
Projeto contemplado com o Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012.


outubro 2013 – Duo Nazario grava Amálgama no estúdio Soundfinger

Os irmãos Nazario gravaram o CD Amálgama no estúdio Soundfinger em apenas três dias. A fim de reproduzir a espontaneidade e energia de uma atuação ao vivo, cada faixa foi gravada de maneira direta e num único take. Localizado em São Paulo, o Soundfinger produz e edita trabalhos autorais nas áreas de jazz e MPB, como também apoia projetos e parcerias que visem a fortalecer a música instrumental.


agosto 2013 – Festival Jazz na Fábrica traz Duo Nazario

Terceira edição reúne artistas experimentais, além da obra de brasileiros e estrangeiros, como McCoy Tyner, Cassandra Wilson, Ibrahim Maalouf, Dr. Lonnie Smith, Benjamin Taubikin, Raul de Souza e João Donato. O show do Duo Nazario acontece em 16 de agosto, sexta, às 21h.


setembro 2013 – Marlui Miranda masteriza novo CD no UTOPIA Studio

A cantora e compositora Marlui Miranda masterizou seu CD
Fala de Bicho, Fala de Gente no UTOPIA Studio. Composto por canções indígenas da tribo juruna, com arranjos de John Surman e da própria Marlui, o disco será lançado pelo selo Sesc em 2014.


julho 2013 – Duo Nazario é comtemplado com o Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012

O Duo Nazario foi contemplado com o Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012 para a produção do CD Amálgama. O Prêmio tem abrangência nacional e contemplou propostas relacionadas à criação, produção, distribuição e circulação de música. Foram 657 candidaturas inscritas e habilitadas na categoria A, entre as quais foram contemplados os 23 primeiros colocados na classificação final.


fevereiro 2013 – Caixote tem masterização do UTOPIA Studio

Caixote é uma caixa contendo os 8 CDs do grupo Pau Brasil de 1982 até 2012, incluindo também um concerto ao vivo em DVD e vários bonus tracks inéditos. Todos os CDs foram remasterizados por Lelo Nazario no UTOPIA Studio.